Cidade decretou estado de emergência em razão dos inúmeros focos de calor que atingem a região. Bombeiros, brigadistas e fazendeiros buscam conter as chamas, que avançam com o tempo seco e quente.

Por g1 MT

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (8) suspeito de caçar animais e tentar provocar incêndio no Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá. O município vive em estado de emergência por causa dos inúmeros focos de calor que atingem a região.

Ele responde por caça ilegal em área de preservação permanente, destruição de floresta, tentativa de incêndio e disparo de arma de fogo em unidade de conservação. O veículo utilizado pelo suspeito também foi apreendido por irregularidades na documentação.

A polícia localizou o suspeito depois de receber denúncias de moradores de chácaras no Bancrevea. Eles relataram que viram um homem armado disparando com arma de fogo e caçando animais silvestres, e possivelmente ateando fogo na mata.

No local, a polícia encontrou um veículo abandonado próximo à área de preservação e seguiu a trilha de rastros deixada por ele, que levava até uma tocaia montada em uma árvore.

Com a aproximação da polícia, o suspeito tentou fugir, mas foi capturado quando chegava a um córrego.

Ao ser questionado, ele confessou que estava caçando animais e admitiu que nos dias anteriores estava com uma arma de fogo, e chegou a filmar com o celular o manuseio das armas e o que fazia no parque.

No local, os policiais constataram árvores cortadas para a montagem de uma campana improvisada, além de frutas e itens usados como isca.

A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *