13313

Com visitas institucionais a prefeituras e comarcas pelo estado, o TJMT pretende promover a Ouvidoria do Judiciário como ferramenta fundamental para o cidadão


Autor: Secom-BG

Representantes da Ouvidoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) visitaram a Prefeitura de Barra do Garças, nesta terça-feira (26), durante ações do projeto Ouvidoria Cidadã. A iniciativa está percorrendo prefeituras das principais comarcas do estado com o objetivo de promover a Ouvidoria do Judiciário.

O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, recebeu o ouvidor do Judiciário do estado, desembargador Rodrigo Curvo, o juiz auxiliar da Ouvidoria, juiz Bruno Marques, e a diretora da Ouvidoria, Larissa Shimoya. Também esteve presente o juiz eleitoral, Michel Lotfi, da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças.

A visita institucional faz parte de uma série de ações do TJMT que compõem o projeto Ouvidoria Cidadã. O objetivo do trabalho é ampliar o conhecimento da população sobre a missão da ouvidoria, possibilitando que os cidadãos enxerguem esse canal com o Poder Judiciário como uma ferramenta efetiva de participação social.

De janeiro a julho de 2025, a Ouvidoria do TJMT recebeu mais de 6 mil manifestações, entre reclamações, sugestões, elogios e outras categorias. Sua função é permitir um relacionamento mais efetivo entre a população e o Poder Judiciário, possibilitando que os cidadãos manifestem suas demandas e contribuam com a melhora no atendimento das instituições de Justiça.

Durante a visita, o prefeito e os representantes do Judiciário também falaram sobre o projeto Verde Novo, uma iniciativa lançada em 2017 que realiza plantio de árvores, envolvendo crianças e a comunidade em geral. A Prefeitura de Barra do Garças é parceira do projeto e, desde o início do ano, já plantou 2.100 mudas nativas em ações com a comunidade.

Destaques Informa+

Relacionadas

Menu